10 fevereiro, 2007

5ª época - Juventus no topo

Quando iniciei a 5ª época em Itália, desta vez ao serviço da Juventus, os adeptos e direcção pediram-me um lugar tranquilo a meio da tabela. Ora mais uma vez mostrei que treinar equipas grandes e cheias de estrelas, não é para mim. Gosto é destes desafios de pegar em equipas afastadas da glória há alguns anos e retorná-las aos lugares de topo. Durante 30 jornadas andei a oscilar entre o 1º e 2º lugar, sempre com Roma e Inter no encalço. 2 derrotas seguidas, na 31ª e 32ª jornada permitiram ao Inter chegar ao 1º lugar e ganhar uma vantagem de 6 pontos que nunca mais foi recuperável. A juntar a isto, a Lázio, 4ª classificada chegou-se a mim e com mais 1 derrota e 1 empate nos últimos 4 jogos acabei por perder o último lugar do pódio e ficar em 4º lugar. De qualquer forma foi uma época acima das expectativas de todos, tive Iaquinta como 2º melhor marcador, Mantovani como o jogador com mais assistências e o central Gamberini foi o jogador com melhor média da Série A. Tive excelentes momentos como as vitórias em Turim frente a Inter e Milan por 5-1. Cheguei às 1/2 finais da Taça de Itália onde fui eliminado pela...Roma. Na Série A, durante 30 jogos, tive apenas 2 derrotas mas a ponta final foi desastrosa. Apesar de tudo fui o melhor ataque da Liga com 76 golos mas os 40 sofridos deitaram muitas vezes a época a perder. Para a próxima época já garanti a custo zero Obafemi Martins, Fárfan e Naldo. O regresso à champions, será o ponto alto da 6ª época.

Sem comentários: