
Regresso para falar de um save, no novo FM 2008, que me está a dar bastante gozo. Decidi escolher várias ligas e começar desempregado. É coisa que nunca tinha feito em versões anteriores mas, desta vez, deu-me para aquilo. Sendo assim, lá estou eu à procura de emprego quando chega uma proposta da Turquia, de um clube chamado Kayserispor. "Que potência desportiva mundial" - pensei eu. Mas que se lixe, desempregado não se arma em esquisito.
O Kayserispor tinha uma equipa razoável e um ponta de lança mortífero, Gokhan Unal, que foi peça chave na boa classificação que viria a obter. Um 8º lugar, para mim, é bastante bom. Podia ter ficado melhor classificado, é verdade, mas foi o que se arranjou.

Com médias ainda baixas como treinador percebi que não conseguiria clube enquanto fosse seleccionador. Apresentei a demissão do cargo e fiquei livre.

Com o clube na Premier reforcei-me bem mas, ainda assim, não consegui sair do último lugar e acabei despedido pelo presidente.
Há males que vêm por bem. Seguiu-se o Siena, que militava na Série B. Objectivo: Segurar o clube na Série B apesar de ele se encontrar em 5º(!) lugar. Pensei que os podia subir mas assim que vi a classificação assustei-me. 14 equipas com hipóteses de subir sendo que o 1º e o 14º estavam separados por apenas 6 pontos. Tá giro... Não consegui a subida e o Siena vivia momentos complicados em termos de finanças. Saldo negativo em ordenados e sem dinheiro para contratações.

Saí de Itália e fui contactado pela Bochum, da Alemanha. Contava com um clube a lutar pela manutenção na 1.Bundesliga mas descobri um clube com bons jogadores e, surpresa das surpresas, na Taça UEFA. Sim, tinha de começar na 1ª eliminatória mas é sempre

Ainda não avancei no jogo mas confesso que tenho grandes expectativas para esta época. Prometo vir aqui fazer actualizações. Até lá.