22 dezembro, 2006

Save no Benfica - 2ª época

Se a primeira época foi desastrosa, a segunda, a nível interno foi excelente. Depois de estabilizar no 4-4-2 clássico e de me reforçar com Eduardo Ratinho, Caneira, Sídnei, Manuel José, Daniel Carvalho e Ernesto Farías, a equipa começou a render. Fiz a "dobradinha" em Portugal e cheguei até à 1/2 final da Liga dos Campeões onde apenas fui parado pelo Real Madrid. Farías foi o melhor marcador da Liga dos Campeões, eu fui o treinador do ano, Farías marcou o golo do ano em Portugal, Guardado foi o melhor jovem, Simão o melhor extremo e jogador do ano em Portugal. Rui Costa acabou a carreira e para mim, Sídnei, um brasileiro defesa-central de 19 anos foi o meu jogador preferido em toda a época. De notar que vendi Luisão, Nélson,Marcel e ainda Rámon que não se conseguiu adaptar.
Venci a Bwin Liga com um ponto de avanço sobre o FC Porto e dois sobre o Sporting. Tive o melhor ataque (69 golos) e sofri 4 derrotas e 4 empates. Eduardo Ratinho foi o melhor assistente da Bwin Liga (10 assistências).
Na Taça eliminei o Sporting nos 1/8 final nos penaltys, e na final venci o FC Porto por 2-0 num jogo surpreendentemente fácil.
A Liga dos Campeões foi a minha grande tristeza da época...Fiz o grupo sem derrotas. Liverpool, Steaua e Espanyol eram adversários acessíveis e por isso mesmo apenas empatei um jogo. Depois eliminei o Lyon com duas vitórias por 2-1 e o Barcelona também com duas vitórias por 2-0. Nas 1/2 finais, o Real empatou a um na Luz e depois em Madrid venceu por 1-0. Foi a minha única derrota na "champions". Com isto juntei uma bela "massa".
Objectivo principal na próxima época é chegar à final da Liga dos Campeões. E manter o título de campeão.

Sem comentários: