13 janeiro, 2007

Um passo à frente!

O FM agora é jogado com cÂnticos dos próprios clubes que treino, o que aumenta e muito o prazer de jogar. É relativamente fácil de fazer. Para tal, arranjei um ficheiro chamado Soundpatch_2007_per_FM2007 que pode ser descarregado na internet(recomendo uma pesquisa no google para encontrar). Esse ficheiro traz cânticos em italiano. Substituam o ficheiro match_sounds na pasta match_events e a pasta sounds presente na pasta data.

Encontrem cânticos do vosso clube favorito, convertam-nos para o formato wave e coloquem na pasta sounds na directoria do jogo. Depois entrem na pasta match_events, abram com o notepad o ficheiro match_sounds e alterem os nomes dos cânticos italianos para o nome que deram ao vosso novo cântico. Após isto, em princípio os novos sons devem dar. Tenham em atenção para não apagar substituir os nomes de ficheiros essenciais ao desenrolar do jogo tais como pontapés na bola, apitos do àrbitro, sons de golo(a não ser que arranjem outro para substituir).

Como tudo, este processo tem os seus pontos fracos. Por vezes, os sons sobrepôem-se e existem alguns desníveis entre uns e outros. No entanto, continuo a achar que vale a pena.

NOTA IMPORTANTE: É recomendável que façam um backup dos ficheiros antes de alterarem ou gravarem o que quer que seja. Este procedimento é bastante útil pois previne que percam os sons originais caso os novos não funcionem.

Sem comentários: