03 janeiro, 2007

Save online em Espanha - 2ª época

E eis senão quando que, na 2ª época, o Atlético de Madrid surpreende tudo e todos, e vence a Liga Espanhola, quando o objectivo de direcção e adeptos era ficar acima da "linha de água". Foi uma vitória suada, mas reconhecida pelos dois jogadores como justa. Aqui fica o resumo de cada um dos treinadores.

Tiago Soares - Atlético Madrid
Foi uma das minhas melhores épocas ao nível de FM. A lembrar os tempos do antigo "Cm" onde consegui levar Newcastle United ou Bétis a títulos nunca alcançados na vida real.
Parti para esta segunda época apenas com uma contratação: César Delgado. Comecei com défice e com mais défice fui ficando ao longo da época. Em Junho tinha 108 milhões de passivo. Coisa pouca...mas foi assim que entrei na época, pensando em lutar por um lugar na UEFA ou se corresse bem talvez o 4º lugar para a "champions". Mas o início de época foi fulgurante e fiz quase a primeira volta toda sem derrotas e na liderança. Sempre perseguido de muito perto pelo Valência que de vez em quando tropeçava e eu fugia um pouco...Alguns jogos foram épicos como uma vitória por 7-4 em Villareal ou um 3-2 em Cádiz numa altura fundamental da época. O jogo onde fiz os 3 pontos que me garantiram ser campeão, foi em Osasuna e a vitória por 2-1 depois de estar a perder por 1-0, chegou ao minuto 93 pelo "eterno" suplente, Mista. Acabei campeão na frente do Barça campeão Europeu e que me venceu na Supertaça e na Taça do Rei. Na Taça Uefa fui eliminado nos 1/8 final pelo Real Madrid. Quanto aos encontros com o meu camarada Pedro Gabriel, foram o costume. Muitos golos, muito sofrimento e show de bola. Eliminei-o da Taça do Rei (1-2 em Valência e 1-0 em Madrid com muito sofrimento e sorte) e na Liga na 1ª volta levei 4-1 em Valência, resultado que retribuí na última jornada da Liga, já campeão com uma vitória por 4-2.
Fui eleito treinador do ano e o jogador preferido dos adeptos foi César Delgado. Fernando Torres foi quem teve melhor média na Liga Espanhola e foi também eleito melhor jogador do mundo de 2007. Vamos ver o que a 3ª época nos reserva.

Pedro Gabriel - Valência
Antes de começar a análise à minha época, quero realçar, mais uma vez, a vitória do Tiago no campeonato. O triunfo dele é inteiramente justo. Não é fácil ser campeão com o Atlético de Madrid precisamente quando existem outros concorrentes muito fortes.
Em Valência, os meus jogadores parecem só ter olhos para a Liga dos Campeões. Uma vez eliminados desta competição no 1/8 de final pela Roma, a nível interno parece que tudo deixou de funcionar e a equipa encetou uma 2ª volta bastante irregular não deixando contudo de estar sempre a poucos pontos dos lugares cimeiros mas perdendo ou empatando jogos proibidos em que, à partida, deveria ter ganho. Terminei a época em 5º lugar e falhei o acesso à Liga dos Campeões. Talvez faça bem aos jogadores estarem um ano arredados dos grandes palcos.
Em termos de contratações, Vágner Love foi considerada a pior desta época. Penso que é penalizador para o rapaz porque tem Morientes e Villa à frente e conta ainda com Tavano. No entanto, ainda marcou 6 golos esta época. Espero que venha a justificar a aposta nele, caso contrário, a sua vida pode complicar.
Para a terceira época, tenho a missão de recuperar os jogadores quer fisica quer anímicamente. Os objectivos mantêm-se sempre: vencer tudo. É para isso que vou lutar. Vamos a ver...

Sem comentários: