06 novembro, 2006

1º Save: AS Roma (Primeira época)

Tal como referi no 1º post (que tanta honra me deu escrever pois inaugurou este novo blog), o meu primeiro save foi na AS Roma. Sou adepto da AS Roma, posso mesmo dizer que a seguir ao Benfica é o clube com que mais simpatizo e foi devido a isso que comecei este fabuloso FM2007 lá.

Assim que comecei confrontei-me com um problema: Não tinha "strikers". Montella e Vucinic estavam lesionados por 3 meses, Nonda emprestado e Totti fora de forma e com uma pequena lesão. Restava Okaka, um miúdo de 16 anos da equipa de reservas. Mas quando fui preparar o treino para a época, lembrei-me de adaptar Mancini a "striker". E deu resultados. Foi, durante mais de meia época a minha opção principal para "striker" no meu 4x3x3. "Ganhou" a posição ao fim de 2 meses e deu-me vários pontos preciosos. Vucinic ainda veio a tempo de marcar alguns golos também.

Perrotta foi o meu melhor jogador na 1ª época, Mancini o mais elogiado por toda a Europa desde Ferguson a Capello e Doni um dos melhores guarda-redes da Série A.

Venci a Supertaça frente ao Inter em S.Siro. Na Série A acabei em 4º lugar. O Inter foi campeão, a Lázio e o Milão fizeram uma época estrondosa para quem começara com pontos negativos e acabaram em 2º e 3º. Na Liga dos Campeões cheguei aos 1/4 final. Passei o grupo constituido por CSKA, Man.Utd e Osasuna. Passei em 1º e defrontei o Chelsea nos 1/8. Venci por 2-1 em Roma e aguentei milagrosamente o 0-0 em Stamford Bridge. Depois o Manchester acabou com a minha aventura, vencendo por 3-0 em Manchester e empatando a 1 em Roma.
Na Taça de Itália fui eliminado na 1/2 final depois de empatar 2-2 em Roma e 0-0 em Milão.

Vendi Méxes por 10 milhões e Chivu por 12. Ambos faziam mau balneário, segundo os adeptos. Contratei Daniel Carvalho, Vanden Borre, Cissé, Cesare Bovo e César Delgado para a 2ª época tendo vendido Nonda, Pizarro e Julio Sérgio. Além dos defesas citados em cima.

De referir por último que no meu 11 preferido, cabem vários jogadores vindos das escolas: Freddi, Aleandro Rosi, Aquilani, De Rossi e Suppa. Okaka, Supani e Giacommini são outros nomes bastante utilizados. Vamos ver no que dá a 2ª época.

Sem comentários: