10 novembro, 2006

Save na Roma: 2ª época

Esta 2ª época como eu já referi não me correu nada bem. Fiz investimentos muito altos em jogadores como Vanden Borre, César Delgado, Cesare Bovo, Asamoah, Cissé e Daniel Carvalho. Mas Cissé e Daniel Carvalho passaram vários meses lesionados. Cissé realizou apenas 17 jogos em toda a época e César Delgado só marcou o primeiro golo em Dezembro...Em Janeiro chegou Asamoah, que foi eleito melhor estrangeiro e jovem revelação da época. Espero bastante dele na 3ª época. Mancini esteve muitos furos abaixo da época anterior, Totti também, Aquilani esteve 8 meses fora e Perrotta 5 meses.

Mas o que comprometeu mesmo tudo foi a defesa. A minha aposta em 2 laterais vindos das escolas custou-me um pouco caro. Tive a pior defesa da Série A (48 golos) o que contrasta com o facto de ter ficado em 6ºlugar e ter sido o melhor ataque da prova com 73 golos, mais 6 que o campeão Inter...

Venci a Taça de Itália numa final frente à Lázio.

Na Liga dos Campeões cheguei calmamente aos 1/8 final mas depois caí aos pés do Barça que nesta época tem como trio de ataque Káka, Ronaldinho e Eto`o.

Resumindo falhei o apuramento para a Liga dos Campeões, vou à Taça Uefa, fiquei em 6º lugar, venci a Taça de Itália e fui eleito o 2º melhor treinador do ano.

Sem comentários: