18 novembro, 2006

16 anos depois...a Glória!

Confesso que quando comecei no Liverpool nunca pensei vir a tornar-me campeão inglês. Não por descrédito da minha equipa mas sim por contar com adversários à altura, Chelsea à cabeça, Man Utd. e Arsenal. A verdade é que andei a maior parte da época em primeiro lugar mas sempre com os adversários a morder os calcanhares. Comecei a ter menos dúvidas na conquista da Barclays Premiership quando joguei com Arsenal, Man Utd. e Chelsea, todos seguidos. Se no primeiro jogo a coisa não correu bem (derrota por 3-0) contra os reds e blues os meus jogadores mostraram nervos de aço. 2-1 ao Chelsea e 1-0 ao Man. Utd, resultados esses que me lançaram para a etapa final da época. É um orgulho ser campeão com este clube ainda por cima porque o Liverpool não era campeão desde 1990.















A terminar, a conquista da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique. Depois de eliminatórias frente ao AC Milan, PSV e Valência, este último protagonizando um jogo de nervos. 1-1 em Anfield e 2-2 em Valência. Ao intervalo perdia por 2-0 e pensei que estava arrumado. Mas mais uma vez os meus jogadores foram heróis e empataram a partida aguentando até final. Na final, um golo de Kuyt logo aos 10' e de Fowler ao cair do pano deram-me o título de rei da Europa. Foi uma primeira época em cheio...

1 comentário:

André disse...

Parabéns. Não é fácil vencer o campeonato e champions com o Liverpool logo na 1ªépoca. Bom trabalho.

andrenet
http://avidadeumtreinador.blogspot.com/