25 novembro, 2006

Decepção no River Plate

Decidi fazer uma pausa no save da Roma e voei para a Argentina onde me esperava o River Plate. Numa primeira olhadela ao plantel percebi que além de não ter dinheiro, tinha uma boa escola e um bom plantel. Fui buscar apenas o Marinelli, que entre muitos clubes já passou pelo Braga e estava sem contrato e o Andrés Madrid. O início foi prometedor. 4 jogos, 4 vitórias. Higuain e Farias marcavam que se fartavam. Depois Farias lesionou-se mas Falcão deu conta do recado. Apesar de alguns empates, nunca deixei o Boca fugir muito. Mas pelo meio iam acontecendo várias expulsões...como podem verificar na imagem em baixo, tive 21 expulsões em 24 jogos...Gallardo foi expulso 4 vezes...por mais que eu os multasse ou repreendesse, respondiam sempre que era da natureza de jogo deles serem agressivos...e assim fui, de expulsão em expulsão até ao jogo da final. Sim, porque acabei com mesmos pontos que o Boca e fizémos um jogo do género de final para decidir quem vencia o Torneio de Abertura. O jogo estava 1-1 até que a cena do jogo do campeonato se repetiu. 3 jogadores meus expulsos, 1 deles tinha entrado há 5 minutos em campo. Os 3 foram expulsos com vermelho directo por palavras ao árbitro. Nos 21 vermelhos só 4 foram por acumulação. Assim desmotivou-me continuar ali, mesmo tendo uma boa equipa e tendo perdido o "Abertura" apenas no playoff. O melhor jogador foi o Higuain, uma pérola que por ali anda e que muito recomendo.

(clique na imagem para aumentar)

Sem comentários: