16 novembro, 2006

Um paixão chamada FM

Aqui estou eu a escrever o meu primeiro post no FManias. De facto, sou um apaixonado por simuladores de futebol e desde o CM 98/99 que nunca mais parei de jogar. Lembro-me perfeitamente de começar do zero a jogar e não perceber patavina daquilo. A equipa do Benfica naquela altura também não ajudava muito, pois tinha o Gary Charles à direita e o Harkness à esquerda (horrível). Para compensar, tinha o Poborsky (que jogador) e o Hugo Leal no meio campo e o João Pinto no ataque. No entanto, era muito fraquinha aquela equipa, e para quem estava a dar os primeiros passos no jogo, de facto, a tarefa era complicadíssima.

Como naquela altura não tinha net (e também só recentemente é que a tenho), passava tardes infinitas e algumas noites em casa do meu amigo André a jogar saves em Espanha, ele com o Barcelona e eu com o Real Madrid. E tantas chatices que tínhamos, porque sempre que alguém perdia, o outro ficava tempos e tempos a alterar tácticas, procurar novos jogadores, enfim, basicamente, ninguém gostava de perder.

Depois o jogo foi melhorando ao longo dos tempos, e a minha forma de jogar também se foi aperfeiçoando. A passagem do CM para o FM trouxe algumas novidades, mas a inteligência e o ambiente mantiveram-se os mesmos.

Não me esqueço de alguns bons momentos que tive, desde o primeiro campeonato com o Benfica, até à primeira Liga dos Campeões, se não me engano, no CM 2000/2001.

Actualmente, as coisas continuam na mesma, ou seja, sempre que posso, lá estou eu agarrado ao computador a jogar um save. No FM2006/2007 estou a jogar, claro está, com o Benfica. Mas as ocorrências serão descritas num próximo post.

Sem comentários: