24 novembro, 2006

Save na AS Roma - 3ª época, o balanço

A 3ª época ainda não foi a época do título. Mas o Inter viu interrompida a sua série de 3 seguidos e o AC Milan, na 1ª época com Rafael Benitez ao leme, foi campeão. A "minha" Roma ficou-se mais uma vez pelo 4º lugar, e mais uma vez cotou-se como o melhor ataque da prova. Em 3 épocas aconteceu esta situação duas vezes. Tenho é um grave problema táctico a nível defensivo...35 golos sofridos em 38 jogos colocou-me como a pior defesa dos 8 primeiros. Confesso: faço algo errado em termos defensivos que ainda não descobri o que é...mas vou continuar a procurar a solução.

No início da época contratei Metzelder ao Dortmund, Luca Toni e Simão. Luca Toni foi a desilusão da época pois só marcou 14 golos no total de todas as competições. Para quem trazia auma média de 30 na Fiorentina...Quem se destacou como melhor marcador foi Cissé (20 golos). O melhor jogador do ano foi Daniel Carvalho (7.21 de média). E um produto da minha formação é o novo dono do lado esquerdo da "squadra Azurra": O miúdo Aleandro Rosi, já é titular da selecção. Outros se seguirão.

Série A: 4º lugar
Taça de Itália: eliminado nas 1/2 finais pela Lázio (4-1 na 1ª mão em casa; 0-4 fora na 2ª mão..)
Supertaça de Itália: Venci frente ao Inter
Taça UEFA: Eliminado na 1ª eliminatória frente ao Frankfurt (3-3 em Roma; 1-1 em Frankfurt)

De qualquer forma o presidente e adeptos estão satisfeitos até porque os objectivos deles nunca passa pela conquista do título mas sim por apuramento para competições europeias. O treinador é mais ambicioso...na 4ª época tentarei resolver o problema defensivo para tentar chegar ao título.
Deixo aqui o meu 11´ mais utilizado.

(Clique na imagem para aumentar)

1 comentário:

Glauber Canovas disse...

Vi este post e não pude deixar de comentar... Na Roma eu construi uma grande, grande não, MONSTRUOSA equipe, equipe não, SELEÇÃO melhor dizendo, pois bem após ter passado por Borússia Dortmund, Villarreal, Atlético de Madrid e Seleção Argentina encarei o desafio na ROMA... o time tinha uma estabilidade finânceira bastante saudável o que facilitou as coisas, porém o tecnico anterior desperdiçou o dinheiro comprando jogadores desnecessários... para resumir e provar que meu time era realmente um seleção cito alguns nomes...

Chech, Dani Alves, Chillini, Chivú, Sergio Ramos, Pablo, Mascherano, De Rossi, Fernando Gago, Cristiano Ronaldo, Arjenn Robben, Van Persie, Anderson, Fernando Torres, Alexandre Pato, D'jaló, De Angeli, etc... mesmo assim não consegui ser campeão no Japão.. colecionei 2 champions e 4 Ligas, sem contar as taças que perdi de conta....